Têm como objetivo principal a orientação para fortalecimento da casa espírita.
Durante as visitas, são ouvidas as necessidades e dificuldades das instituições, mas também suas realizações e conquistas no trabalho espírita.
Nesses encontros, abre-se espaço para uma convivência fraternal, ensejando intercâmbio de ideias, experiências, programas de trabalho, soluções e projetos. Primando pelo convívio como ponte para desenvolvimento do amar e do servir, são essas oportunidades valiosas para diálogos edificantes, aproximação e estreitamento de vínculos de união, fraternidade e amor.
Nesse abençoando ministério de união, as diversas áreas de trabalho espírita, por meio de suas respectivas coordenadorias na URE, acolhem as necessidades e sugestões do núcleo espírita, buscando oferecer caminhos para qualificação, integração e constante aprimoramento doutrinário, conforme as características de cada casa espírita e sua autonomia dentro da estrutura federativa.
Iniciativa fundamentada na exemplificação cristã, que preconizou o amor como elo de identificação de seus seguidores; nas visitas de Paulo às comunidades do cristianismo nascente; no esforço do insigne mestre lionês Allan Kardec, que visitou inúmeros grupos espíritas a seu tempo; e na caravana da fraternidade, que desbravou o Brasil, unindo corações; as visitas de apoio representam a continuidade da prática cristã de convivência e apoio recíproco, que a todos edifica e engrandece, sob a benção das claridades da Doutrina Espírita.